Vereadores prestigiam reinauguração do parque Tom Jobim

Área que ocupa 64 mil metros quadrados foi alvo de diversos apontamentos feitos pelos vereadores
Vereadores prestigiam reinauguração do parque Tom Jobim

Foto: Divulgação Presidência

Os vereadores Isaac Antunes (PR), Jean Corauci (PDT), Glaucia Berenice (PSDB), André Trindade (DEM), Boni (REDE), Rodrigo Simões (PDT), e o presidente do Legislativo Igor Oliveira (MDB), participaram na manhã deste domingo da reinauguração do Parque Tom Jobim, no Jardim Procópio, zona oeste de Ribeirão Preto.

Muitas pessoas compareceram a reabertura e elogiaram as mudanças.

As Obras foram iniciadas em 12 de março para revitalização e manutenção do Parque. Foram feitos reparos de serralheria, consertos e pintura dos portões e gradil que circunda o parque, além de gradil em torno do lago; reparo dos bancos de concreto e madeira; reparo dos passeios em concreto; remoção de quiosques e bancos danificados, com instalação de novas mesas e bancos em concreto; instalação de brinquedos no playground, com brinquedos inclusivos para crianças com deficiência; revitalização da academia ao ar livre; substituição da tela do alambrado do campo de futebol, com revitalização de todo o espaço, incluindo troca de traves e reparos no gramado; implantação de quadra poliesportiva; roçada do gramado, manutenção das muretas e guias do parque.

A área que ocupa 64 mil metros quadrados foi alvo de diversos apontamentos feitos pelos vereadores. Inaugurado em 2003 o Parque sofreu com atos de vandalismo e também furtos.

O local que foi criado para o lazer dos moradores acabou virando uma dor de cabeça com o passar dos anos.

Durante o discurso, o presidente Igor Oliveira fez um alerta para a necessidade de maior monitoramento por parte da Guarda Civil Municipal.

Nós já falamos com a superintendência da

Guarda e também com o prefeito Duarte Nogueira. Temos que ampliar o número de GCMs no local. O parque ficou lindo, mas precisa ser preservado – disse.

Além do Parque Tom Jobim, os Parques Dr. Luis Carlos Raya, Maurílio Biagi e Luiz Roberto Jábali (Curupira) também serão revitalizados com o apoio da iniciativa privada.

Por: Assessoria da Presidência